A HISTÓRIA 

MRodarte_conceito_Inv20_0028.jpg

A EMPRESA

A idéia fixa da ex-professora de história Marina Rodarte sempre foi a seguinte: moda está ligada à cultura e à arte. "Gostava de pintar, desenhar. Até que fiz umas camisetas com estampas abstratas e modelagem diferenciada e as vendi muito bem", lembra-se sobre seu início de trabalho na moda.

 

Para sentir o mercado, resolveu participar da feira nacional, em BH, Minas Mostra Mulher: "não tinha estrutura montada, nada, mas entrei, e aí percebi que meu produto tinha muita aceitação. Então, parti para me estruturar".

 

Isso foi há mais de 30 anos. Em 2003 percebeu que chegara a hora de concentrar seus esforços na reformulação conceitual e no reposicionamento da marca no mercado. "Começamos a trabalhar a imagem de uma consumidora urbana, contemporânea, e, acima de tudo, sofisticada". Após vários estudos de marketing, o projeto culminou com a mudança do nome da Sabor Tropical que passou a se chamar M.Rodarte.

Em 2016 a empresa virou um Grupo e foi criada a segunda marca, chamada Marrô, caracterizada por peças de modelagem impecável, estampas marcantes, e shapes sempre femininos.